Peru Arqueológico
O Norte do Peru possui atrativos da culturais, históricos e gastronômico, é o berço da cultura pré-inca, Mochica e Chimu.
A cidade de Trujillo era o centro do poder das culturas Mochica e Chimu, é conhecida como a Cidade da Eterna Primavera, graças ao clima agradável que pode ser apreciado durante todo o ano. Seu centro histórico é cheio de edifícios da época colonial, cujo mais notável característica é a grades de ferro treliça de estilo. É uma cidade com uma das mais fortes tradições de criação de cavalos peruanos paso, e está a uma curta distância de Chan Chan, a maior do mundo cidade pré-hispânica de barro.
Em Chiclayo reúne história e gastronomia peruana. Nos últimos anos, os monumentos arqueológicos mais importantes - pertencente ao Mochica, Lambayeque, Chimu e culturas Sican - foram encontrados nesta cidade do norte. Arqueólogos continuam a trabalhar nesta área, hoje, descobrindo muito mais das riquezas do nosso passado. A cidade de Chiclayo não foi fundada pelos espanhóis, mas pelos povos indígenas locais. Na gastronomia se destaca o famoso prato da região, o Ceviche é um dos seus pratos mais reconhecidos por todos os peruanos, graças à riqueza do mar, que produz frutos do mar de extraordinária qualidade e com a qual os nativos de Chiclayo experimentaram, para o deleite do paladar mais refinado.