1º dia - Brasil /Buenos Aires/Tucuman
Embarque com destino a Tucuman via Buenos Aires. Chegada, recepção e traslado regular ao hotel.
Restante do dia livre.
2º dia - Tucuman
* City tour cidade de Tucuman: (Opera 2ª, 3ª, 6ª, Sab. e Dom.)
Café da manhã e em horário programado, saída para um City tour Tucuman - Visitaremos a Praça Independência e arredores, como Casa do Governo, Templo de San Francisco, Igreja Catedral, Calle San Martin, Igreja La Merced e Casa Avellaneda. Visitaremos o parque 9 de julho e o Musou da industria açucareira Casa Obispo Colombres. Nos arredores da Praça Urquiza, a Legislatura, o Cassino, o teatro San Martin e o Colégio Nacional. Visita a Yeba Buena, a Cidade Jardim, zona residencial e arborizada. Noite em Tucuman.
3º dia - Tucuman - Cafayate
Café da manhã e Saída para Cafayate por Tafí del Valle, Amaicha y Quilmes. A rota 307 marca a subida aos Valles. O caminho atravessa a Quebrada do rio Los Sosa e pararemos no monumento 'El Indio'. Mais acima chegaremos a El Mollar para visitar Los Menhires. Depois visitaremos a pitoresca localidade de tafí del Valle. A RP 307 sobe aos Valles Calchaquíes em um zi-zag pronunciado até o Abra del Infiernillo, a 3042msnm. Amaicha del Valle, visitaremos a praça e arredores. Depois de chegar na RN 40 a cidade Sagrada de Quilmes surge à esquerda. Na encosta da colina se notam as recosntruções da zona residencial e no topo se situa uma fortaleza e dois fortes em ambos os lados. Iremos a pé até o local do último bastião da resistência aborígene antes da invasão espanhola. A legendária RN 40 se perde no vale rumo ao norte, não sem antes passar por Colalao del Valle. Cafayate, terra do sol e do bom vinho, nos da as boas vindas com cultivo de uvas. Visitaremos uma bodega. Noite em Cafayate
4º dia - Cafayate - Salta
Café da manhã e saída para conhecer Cafayate, situada na província de salta, é um dos pontos mais importantes dos Valles Calchaquies por sua poderosa indústria de vinhos. Sua história calchaqui, espanhola, imigrante e crioula deram como resultado uma cidade com estilo entre colonial e barroco do final do século XIX. Visitaremos as bodegas aonde poderemos degustar o particular vinho Torrontés. Depois partiremos para Salta pela majestosa Quebrada de las Conchas, onde curiosas formações rochosas com erosões feitas pelo vento e pela água serão o principal atrativo, como a medalha, o sapo, o bispo, a garganta do diabo, os castelos, o anfiteatro e outros. Noite em Salta.
5º dia - Salta
* City tour em Salta: Café da manhã e Manhã livre.
À tarde saída para City Tour em Salta, Passeio pelos locais de maior atrativo da cidade, Catedral Basílica, Centro Cultural de la Américas, Museu Histórico do Norte (Cabildo), Basílica menor de San Francisco, Convento San Bernardo, Monumento a Güemes, subida ao Cerro San Bernardo, Monumento a Güemes, subida ao Cerro San Bernardo e sua vista panorâmica da cidade. Visita a vila de veraneio San Lorenzo fora da cidade com seu microclima subtropical e o Mercado artesanal onde são expostos artesanatos com certificação de origem de toda província. Noite em Salta.
6º dia - Salta - San Antonio de los Cobres - Salinas Grandes - Purmamarca.
Café da manhã e Seguindo paralelo à via férrea do Trem das Nuvens pela Quebrada del Toro, visitaremos a cidade pré inca de Santa Rosa de Tastil, uma das ruínas mais importantes da região. Continuaremos a viagem para iniciar a subida até chegar a 4080msnm. Chegada a San Antonio de los Cobres. Realizaremos uma parada para almoçar, para depois atravessarmos a rota 38 até chegar as salinas Grandes, no limite entre salta e Jujuy. Depois iniciaremos a descida pela Costa de Lipan onde geralmente se avistam condores, chegada à cidade de Purmamarca e sua Colina de Los Siete Colores. Noite em Purmamarca.
7º dia - Purmamarca - Tilcara - Quebrada Humahuaca - Salta
Café da manhã e Saída da cidade de Purmamarca para iniciarmos uma viagem pela Quebrada declarada Patrimônio da Humanidade, onde a paisagem e as cores das colinas se misturam com as culturas que habitam esta área. É uma viagem de contato social e uma visita ao ancestral. Passagem pela Posta de Hornillos, continuando até a cidade de Tilcara para visitar o Pucará e o Museo Arqueológico. Continuaremos até Huacalera, sobre o trópico de Capricórnio. Visitaremos a igreja de Uquía, onde se encontram as pinturas dos Anjos Mosqueteiros ( da escola Cuzqueña ). Chegada a Humahuaca com sua importante catedral e o Monumento à Independência (El Indio ). Retorno depois do almoço para observar a Paleta del Pintor que emoldura a cidade de Maimara. Chegada a Salta pela tarde. Noite em Salta.
8º dia - Salta / Buenos Aires / Brasil
Café da manhã no hotel e traslado regular ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil Via Buenos Aires. Fim dos nossos serviços.
Notas:
- Poderá haver necessidade de inclusão de uma noite adicional em Buenos Aires na ida e/ou no retorno, caso tenha alterações nas frequências aéreas internas.
- Tours poderão sofrer alterações em suas rotas originalmente previstas por questões de segurança, climáticas, operacionais ou por
determinação dos parques nacionais.